Macela Santos

5 passos para ficar fluente em Inglês

5 passos para ficar fluente em Inglês

Hello m’dear, how are you? =) Na semana passada eu participei de um Hangout para o Congresso Nacional do Inglês e dividi com as pessoas presentes os 5 Passos Para Ficar Fluente em Inglês. Eu e mais de 40 mil pessoas também usaram esses passos e você também pode. Eu super indico eles para você se :

.você esta começando ou já começou a estudar inglês mas precisa melhorar,

.você até já sabe um pouco mas não consegue desenvolver sua fala;

.se você já fala inglês, mas ainda não esta fluente do jeito que queria.

Vou resumir abaixo quais são os passos e caso queira assistir a palestra na integra, se cadastre na minha lista VIP onde compartilho dicas de Inglês toda semana e também vou te mandar a reprise do Hangout =) Faça parte da minha lista VIP!

Ok, bora aos passos!

 

Passo 1 – Saiba o seu MOTIVO. Existe algum motivo pelo qual você quer ficar fluente em inglês certo?! Pode ser porque sua profissão exija o inglês fluente, ou que você sonha em fazer uma viajem, entender músicas e filmes sem perder tempo com as legendas… o MOTIVO vai te ajudar nas horas difíceis, e é ele que vai te guiar no caminho do seu sucesso no aprendizado.

Passo 2 – Pare de dar desculpas. Se você já sabe o seu motivo, porque você não esta fluente ainda? Seu motivo deve ser forte o suficiente, e eu sei que existem vários desafios… talvez dinheiro seja uma um deles, ou tempo, mas essas desculpas na verdade podem ser resolvidas se você souber usar os materiais disponíveis gratuitamente na internet de forma otimizada.

Passo 3 – Tenha um plano de estudos organizado e uma meta de QUANDO você quer se tornar fluente. Dependendo do quando você quer completar este objetivo, você pode traçar um plano de estudos ou procurar uma escola ou professor particular que atendam suas necessidades. Link do vídeo como aprender/melhorar o Inglês com 20 min de estudos diários 

Passo 4 – Pratique seu inglês sempre, não importa o nível que você esteja. Mesmo que você esteja no começo e só saiba algumas cores e números, tente formar frases e falar pra você mesmo, pra um amigo que também esteja aprendendo. O importante é tentar e quanto mais você falar, mais você vai entender o que esta sendo dito e melhor você vai falar.

Passo 5 – Esteja em contato com a língua inglesa em tempo integral ou a maior parte do seu dia. Esse último passo foi o que destravou o meu inglês e hoje eu sou fluente e muito grata por ter tomado essa decisão… No Brasil, você consegue isso com familiares e amigos que você tenha que são fluentes e nativos, ou fora do brasil com programas de imersão… Eu escolhi a segunda opção, principalmente porque não tenho família descente de americanos, e foi a melhor escolha que eu poderia fazer… e o melhor é que eu fui paga para ficar fluente em inglês … Quer saber como? Clique no link pra você se informar =)

Se inscreva na minha lista VIP, assista o vídeo que preparei em especial , deixe um comentário dizendo o que achou e se ficou alguma dúvida!

Thanks for reading >.<

Adicionar Formulário de Contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *