Macela Santos

Crescer doí…mas vale a pena

Crescer doí…mas vale a pena

Ola querida!

Muito bom estar aqui com você! Amanha estou indo pra Florida com meu namorado correr do frio de NY e aproveitar meu Grace Period merecido depois de 2 anos como Au Pair!

Mas hoje eu quero conversar com você sobre algo que todos falam quando o assunto é Au Pair, que é o crescimento. Seja ele pessoal, profissional, acadêmico, ser Au Pair faz com que você cresça sem medidas.

Eu digo que ser Au Pair por um ano equivale a 10 anos de situações da vida pra você resolver, e que quando você passa elas e chega ao final com o sorriso no rosto, bom você é uma vencedora!

Você vai enfrentar muitos desafios, não tenha duvida disso, mas você vai crescer, e quando terminar seu ano você vai olhar pra traz e tenho certeza que vai concordar comigo quando eu digo que crescer doí…mas vale a pena!

Você vai ver o quão forte  é  e nem imaginava… que tinha paciência, coragem e bondade dentro de você….e que você cresceu, e nesse processo muita coisa foi dolorida.

E acredite, doí! Doí muito… Você se lembra quando eramos pequenos e nossos ossos estavam crescendo, a gente acordava com dor nas pernas e nos bracos?

O processo de Au Pair é a mesma coisa… Estamos expandindo nossa mente, nossos caminhos e possibilidades,estamos crescendo a cada dia!

Eu sei bem como é trabalhoso juntar todos os papéis pra agencia, treinar inglês, passar nos testes da autoescola, convencer pai, mãe e amigos. Muita coisa vai dar errado, o caminho é de pedras, as pessoas até ficam contra a gente…mas vale a pena!

Muitas pessoas decidem não crescer, não fazerem um intercambio, não se arriscarem porque eles sabem que doí. Por medo ou insegurança, por não querer sofrer e passar por essa dor.

Bom, esse nunca foi meu caso e espero que não seja o seu também!

E se você conversar com alguém da sua família que tenha mais idade,  70 ou 80 anos, e contar que você sonha em morar nos USA, aprender inglês fluente, estudar em uma universidade Americana e viver a cultura Americana,  eles não vão te dizer “ não, fique aqui e deixe isso pra la”…eles vão te falar que eles mesmos já tiveram sonhos, alguns até como o seu, de se aventurar por terras desconhecidas, e que se arrependem do que eles não fizeram, pois tinham muito medo de sentir dor.

Pode ser que hoje você esteja pensando sobre um intercambio ou até já esteja preenchendo o seu app… pode ser que você esteja com seus sonhos de crescer, profissionalmente e expandir seus horizontes… tentar novas coisas e lugares… e eu te digo: segure as pontas ate o fim! Cresça com confiança que tudo vale a pena!

Aquele frio na barriga vai vir, aquela insegurança,  o medo esta com você. E todas nos sentimos medo, não precisa negar. Mas não se acovarde! Eu te dou a minha palavra de que vale a pena, que enfrentar os desafios vai te pagar muito mais do que você imagina.

E que se alguns anos passarem e você deixar essa oportunidade escorregar, você vai entrar pro grupo de pessoas que estavam muito amedrontadas pra crescer, e somente o arrependimento vai estar com você.

Não deixe isso acontecer…  enfrente seus medos! Você não esta sozinha… e crescer dói, mas vale a pena!

 

Muito obrigada por ter lido meu post e se você gostou comente abaixo e divida com outras pessoas que você sabe que estão precisando ouvir essas palavras!

A gente se fala em 10 dias… and Florida, here I come…. =)

xoxo