Macela Santos

Mantendo contato com a HF antes do embarque

Mantendo contato com a HF antes do embarque

Geralmente depois do Match, Host Families e Au Pairs tem um tempo pra se conhecer melhor antes do embarque e de se conhecer pessoalmente.

Nesse meio tempo, Host Families e Au Pair devem compartilharam um pouco mais sobre suas vidas, e manter contato semanalmente será algo muito bom e irá facilitar as duas partes na hora de fazer perguntas nada a ver sobre os preparativos pra viagem.
As Host Families podem usar esse tempo para te ajudar a se inteirar de como as coisas funcionam na casa deles, te mandando informações importantes sobre o dia-a-dia deles, playgrounds que as kids gostam, telefones uteis, etc. E toda au pair deveria usar esse tempo para perguntar o que ainda acha importante antes de embarcar.
É  claro que você ainda não está oficialmente “trabalhando”, mas um pouco mais de informação não vai matar.
Porém, muita informação pode machucar
Não siga sua Host Family no Facebook e nem deixe eles te seguirem… muitas fotos e comentários vão soar “muito estranhos” sem um contexto, e geralmente você e sua host family já postaram algo que se arrependeram e esqueceram de apagar, e acredite, você não vai querer ver ou ser vista naquela situação por sua futura patroa/amiga/colega de casa.
Mais uma vez, bom senso seria o ideal e minhas dicas para manter um contato saudável com a Host family são:
  1. Fazer videos no Youtube contando historias curtas. Por exemplo: como foi a primeira vez que você andou de bicicleta, quem te ensinou, se você caiu muitas vezes. Ou um vídeo sobre o seu urso de pelucia favorit0 que você vai trazer com você pros USA,etc.(em inglês)
  2. Se suas Host kids forem maiores de 11 anos, vocês podem se seguir no Instagram e Snapchat e compartilhar coisas do seu dia-a-dia com legendas curtas. Ex: Você cozinhando um bolo, dançando com suas amigas, algumas imagens da praia que está visitando ou do almoço em família.
  3. E suas host kids podem fazer isso pra você também, gravar um vídeo sobre algo que interessa a elas. E se você cuidar de babies, pode gravar um vídeo curto cantando uma musica infantil brasileira com fantoches ou bonequinhos. Mesmo sendo outra língua as crianças vão se divertir.
  4. Add sua Host Mom ou Dad no Whats Up/Viber/Line ou qualquer outro app de mensagem que eles tiverem. Você e eles podem trocar perguntas curtas e fotos durante o seu pre-embarque. Inclusive momentos importantes como avisar sua host mom que tu está no aeroporto aguardando o seu embarque pros USA vai ser algo que vocês podem começar a compartilhar juntas.
Pra finalizar, Host Families não são superiores a Au Pairs, e nem o contrário. Muitas Au Pairs acham que elas tem que ser super cuidadosas com o que comentam ou como se comportam perto da Host Family, e depois de 2 anos como Au Pair, posso dizer que é mais importante focar em começar um relacionamento de amizade sincera e conversas casuais antes mesmo de chegar na casa da Host Family do que viver pisando em ovos pra falar o que você quer.
Sugestões sobre qual tópico você pode começar uma conversa com a host family por e-mail/what’s:
  1. Sua mala, o que sua Host mom acha que você devia trazer ou não. Por exemplo: como secador de cabelo, toalha de banho, lençol de cama, roupa de inverno/verão…
  2. Pergunte sobre possíveis festas que a família pode ir e que você irá também, se vai precisa trazer alguma roupa mais formal e qual a melhor opção. P.S: Vestidos curtos e tomara que caia mostrando tudo vão fazer sua Host Family se sentir envergonhada perto dos amigos/família.
  3. Comunicação aberta é a chave pro sucesso. Não tenha medo de perguntar nada e de ouvir as respostas. Se não entender o que eles querem dizer, lembre de pedir um Skype pra conversar sobre o assunto caso ele seja importante pra você.
  4. Falar coma  família de 1 a 2 vezes na semana seria o ideal até você embarcar. E você pode perguntar sobre o tempo, se esta nevando, se eles podem mandar uma foto do quintal pra você ver. Se for verão, pede foto da piscina ou da praia. Aproveita pra ver qual tipo de biquini trazer, geralmente maios vão ser melhor pra você se movimentar com as kids em qualquer lugar e não fazer sua host family passar vergonha com o seu mini biquini (qualquer biquini brasileiro é mini-biquini aqui).
  5. Perguntar como a semana foi, ou o feriado (aproveite para aprender os feriados dos USA – eu tenho a lista de todos eles na ordem no meu Instagram-Clique pra ver )
  6. Se a Host Familia tiver um Handbook, que seria uma mini-agenda de como vai ser seu dia com as kids, sobre as regras da casa e o que eles esperam da futura Au Pair, você podo ver de eles te mandarem. Não se preocupe em ter tudo perfeito, apenas comece a se acostumar e a visualizar como será seu dia-a-dia na sua futura casa.
Pra quem ainda não teve match e está no processo de achar uma família e não sabe se seu perfil esta bom, eu reviso Application pra Au Pair e ajudo a treinar pra conversar com as Host families por Skype. Me mande um e-mail no contato@macelasantos.com e eu te passo mais informações sobre horários e valores.
Espero ter ajudado e se gostou do post lembrar de curtir e compartilhar!
Nos vemos no próximo post <3
 Kisses
Macela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *