Macela Santos

Nao desista dos seu sonhos

Nao desista dos seu sonhos
Snow in January

Snow in January

Boa dia queridas! Espero que estejam bem! Ontem estava nevando aqui em NY, muito frio, mas é a coisa mais linda…

E hoje, dia 7 de Janeiro de 2015, eu comemoro 2 anos nos Estados Unidos como Au Pair. Quem diria…

Eu mesma, a 2 anos e 3 meses atrás, eu não sabia onde eu iria chegar, mas sabia que seria nos Estados Unidos, e aqui estou! E ontem mesmo eu estava vasculhando os grupos sociais de Au Pair pra ver quem esta vindo nessa época do ano, o primeiro grupo de Au Pairs, tantas emoções… e me deparei com um post que me deixou triste.

Essa garota, aspirante a au pair, fez um post falando que ela estava desistindo de ser Au Pair. Pelo que eu entendi ela ainda não tinha começado o processo, mas o que ela explicou foi que infelizmente ela não conseguia aprender inglês de jeito nenhum. Ela já tinha tentado assistir series e filmes legendados em inglês, tinha estudado 2 anos em escola de idiomas e sempre escutava musicas americanas… Mesmo assim ela diz que não conseguiu “pegar”.

Bom, se você esta no seu processo de Au Pair, ou em qualquer projeto na sua vida, se é um sonho, você já deve saber que vai ter obstáculos. As vezes mais, as vezes damos sorte e é mais fácil, mas se isso é o seu sonho, se ser Au Pair e o que você quer, a minha amiga, não desista!

Barreiras vão surgir, e todas nós temos a tendência de tentar apenas 2 vezes a conquistar um projeto, e se por algum motivo não der certo em nenhuma delas, a gente pensa que o universo não quer ou que não é pra gente certo?!

Veja bem, vou te contar uma historia e você me fala. Eu mesma, quando pensei na ideia de ser Au Pair, eu não tinha nem idade pra poder vir, era adolescente, 16 anos… Tinha acabado de ter meu coração partido pelo meu primeiro namorado e queria sumir…Ou seja, juntei meu sonho de morar no exterior com a situação que estava passando, e minha decisão foi a de ser Au Pair. Porém, as dificuldades eram incontáveis, eu não tinha idade, não falava inglês, não dirigia(e nem podia), e não tinha o dinheiro pra investir. Eu tinha tudo para desistir…

Mas não desisti… aos 18 anos, agora com o a idade certa, estava trabalhando, cuidando das crianças do vizinho esporadicamente, mas ainda não tinha carteira de motorista e meu inglês, coitado, era muito ruim = ( Eu tinha um trauma do idioma por conta da professora de inglês do Ensino médio e naquela época eu achava que nunca aprenderia nem falaria inglês nem em mil anos…

Eu poderia ter desistido nessas duas vezes… o que fiz foi diferente, tomei coragem e esqueci o passado, me matriculei em um curso de inglês em 1 ano e sai de lá falando o suficiente para dar aulas pra iniciantes… eu continuei tentando,  e aos 23 anos eu estava dando aulas de inglês em escolas de idiomas , carteira de motorista na mão, não tinha dinheiro , mas é pra isso que serve cartão de credito….e com mais de mil horas de experiência com crianças, a hora chegou!

Do dia que eu paguei minha agencia ao dia que eu embarquei, foram exatos 3 meses e 7 dias, um tempo recorde pra quem sabe da demora que e o processo de ser Au Pair.

E não estou contando isso pra me gabar ou pra fazer inveja, pelo contrario, quero que você  pense: E daqui 2 anos, você vai estar ai no Brasil depois de ter voltado do seu intercambio e realizado o sonho de morar, trabalhar no exterior? Ou onde você vai estar?

Se você gostou do post clique em curtir e deixe abaixo um comentário dizendo o que você tem mais dificuldade no processo de Au Pair? O que te tira o sono a noite?

Te vejo no proximo post

9 thoughts on “Nao desista dos seu sonhos

    1. Thank you. Helping the new Au Pairs is essential to keep the qaulity of brazilian Au Pairs…I was one and I hope my fellow au pairs can have the same wonderful experience I’d =)

  1. Que delícia de post! muito bom você usar da sua experiência para encorajar pessoas! Me tocou bastante porque eu estou nessa fase de “não vai dar certo”, li sua mensagem na hora certa então. Obrigada e parabéns pelo blog! =*

  2. MArcela, eu quero muito ser au pair, mas meu inglês não é muito bom, comecei a fazer no fim do ano passado, e este ano faço 26 anos. Queria saber se o inglês precisa ser excelente mesmo?

    1. Oi Andressa, o ingles precisa ser de conversacao! Isso significa: conseguir manter uma conversa onde voce possa falar de voce, sobre seus planos pro futuro, sobre historias do passado… Entao eh algo que se voce nao consegue fazer voce precisa se dedicar! Eu sou prof. de Ingles a 6 anos e tenho sites gratis pra voce aprender vocabulario na faixa , como o DUolingo ou WLingua…. Vai la e estude que quanto mais palavras voce souber, fica mais facil na hora do Skype com a familia e no seu programa =)

  3. Ola, gostei muito do seu texto, estou indo online no programa ha 3 meses nenhuma família ainda apareceu pra mim, isso me deixa desanimada, já fiz vários videos, tenho muita experiência com crianças e um inglês bom, acho que preciso esperar mais, mas as vezes parece que não vai acontecer. Obrigada pelo texto e boa sorte pra nós!! Beijo

    1. Oie! Que bom que gostou! Bom, questão de não ter família podem ser 3 coisas: a época do ano, as vezes tem mais e as vezes tem menos procura por Au Pairs…a segunda cosia é o seu Application, ter no minimo 500 horas com crianças, se você preencheu tudo o melhor que pode, se tem 3 ou mais referencias, se sua carta pra HF esta fofa, se o vídeo esta claro e de acordo com o que a agência pede e se suas fotos estão boas …e a ultima e mais IMPORTANTE questão é a do Inglês. Quem fala inglês intermediário de conversação ou avançado, essas meninas vão primeiro… Então tente observar o que você pode fazer pra melhorar, pegar mais horas com kids, e principalmente melhorar o inglês! Espero ter ajudado e obrigada pelo feedback XOXO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *