Macela Santos

O papel da LCC(area director) na vida de uma Au Pair e os Encontros Mensais

O papel da LCC(area director) na vida de uma Au Pair e os Encontros Mensais

Hey girls and guys, what’s up? Estou ótima, curtindo o friozinho de Minas Gerais e aproveitando as festas Junina/Julina.

Hoje venho responder aos e-mails e que recebi e também as postagens do Instagram e Facebook  sobre o papel das LCCs (Area Directors) e os Monthly Meetings, o porque de algumas LCCs receberem salário e outras não, e o que isso influência na vida de uma Au Pair.

LCCs / Area Directors – Ok, as LCCs são as suas supervisoras, representantes da sua agência na sua área. Por exemplo, eu morei em Washington D.C e minha LCC era a Patty Rubel e depois quando morei em NY minha LCC era a Ellen Tricamo, duas senhoras de cerca de 60 anos que tiveram Au Pairs trabalhando pra elas no passado, e agora que os filhos delas cresceram e não precisam mais de babas, elas se voluntariaram para auxiliar famílias e Au Pairs neste processo.

A minha agência foi a STB de Santana em São Paulo, e nos U.S.A é a Au Pair Care. Nesta agência, as LCCs não recebem salario mensal, mas quando uma família se inscreve no programa, elas ganham uma comissão, e a cada ano que as famílias fazem extensão com a Au Pair ou escolhem outra, ela recebe essa comissão novamente. Elas também recebem uma ajuda de custo quando tem os Monthly Meetings, que são os encontros mensais com todas as Au Pair da região dela (geralmente de 10 a 40 meninas e meninos). Já as LCCs da Cultural Care e APIA são pagas mensalmente, o que acaba ficando elas por elas se comparar com as LCCs da Au Pair Care, e por isso creio que elas não se importem por não receber salário fixo.

Agora vamos aos Monthly Meetings >.<  – Os encontros mensais são bem divertidos!!! O meu primeiro foi em uma pista de patinação no gelo, cai muito mas foram boas risadas kkk . Tive um meeting que foi uma viagem de domingo pro Park de Diversões e Fábrica da Hershey’s na Pennsylvania, outro foi fazer Snow Tubing em uma Estacão de Skii chamada WhiteTail na Philadelphia( assista o vídeo abaixo) e tiveram muitos outros… Quando morei em NY, um dos meetings foi visitar a Arvore de Natal no Rockfeller Center, ou seja LOTS OF FUN!!! Você faz novos amigos, se despede de quem já esta terminando seu ano e pode passar algumas horas de lazer descontraído.

 

E para finalizar essa parte de meetings, eles devem ser atendidos pelas Au Pairs, ou seja, se você ficar por 1 ano, vai ter 12 meetings, 1 por mês, e pra você cumprir seu “contrato” você deve comparecer a 10 dos 12 meetings. Sua host family deve ser avisada com antecedência e a maioria deixa você ir =) Caso não tenha como ir por causa do trabalho ou doença grave (você deve sempre avisar sua LCC se vai poder ir ou não), você poderá se ausentar por 2 meetings por ano, no máximo. Eu perdi 1 meeting apenas pois meus Hosts viajaram pra Califa a trabalho e eu estava com as kids e a Gradmom não queria ficar sozinha com elas kkk meus pestilhas <3<3<3

Papel da LCC na vida da Au Pair e Host Families – Agora sobre o papel das LCCs na vida de uma Au Pair: ela está lá pra te auxiliar nas suas horas de difíceis! Então se você acha que esta fazendo mais do que devia, ligue pra ela e explique a situação… se acha que suas kids estão muito difíceis e não sabe o que fazer, ligue para ela… e caso você decida que sua família não é a ideal e você queira um Rematch, ela que vai te auxiliar no processo todo… Elas vão te orientar a conversar com sua host family ou com as host kids, e como elas já foram Host Mom’s antes, elas podem te ajudar a usar as palavras certas na hora de conversar algo delicado.

E para finalizar, não importa se elas recebem salário ou não, elas vão te visitar nas primeiras semanas que você chegar na sua host family, e depois disso, 1 vez por mês elas vão te ligar pra ver se esta tudo bem, e você vai vê-la nos meetings. Ou seja, ter um bom relacionamento com ela vai te ajudar muito!

—<—–<—->—–>——

Agradeço você ter lido até aqui e espero ter esclarecido um pouco deste tema polêmico. Agora peço que você comente abaixo e me diga o que achou do post, compartilhe e divida essa informação com suas amigas e amigos que querem ser Au Pairs e me segue no Instagram @macealsantos_ para receber dicas de inglês todos os dias >.<

Mega beijo and go gilrs(and guys)

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *