Macela Santos

Problema #2 de uma aspirante a Au Pair

Problema #2 de uma aspirante a Au Pair

Olá!

Aqui e a Macela Santos e espero que estejas bem! Hoje quero falar com você sobre um dos problemas que atinge muitas aspirantes a Au Pair: completar e exceder as 200 horas de cuidado com criança.

Quando as famílias americanas pesquisam por Au Pairs, tem muita cosia que elas levam em conta, e 200 horas de cuidado com criança e pouco pra maioria delas. A host familiy vai querer alguém que já tenha tido várias experiências, ou que for uma só, deve ser por um bom tempo, tipo 6 meses ou 1 ano.

Então vamos nos aprofundar mais no assunto! Vou tentar não ser boring e breve na historia, mas espero que o exemplo ajude a esclarecer muitas duvidas ok?!

E lá estava eu em outubro de 2013 preenchendo meu application. Eu já tinha conseguido 3 referencias: uma da escola que eu dava aula de inglês, com cerca de mil e tantas horas; uma referência da minha madrinha com umas 100 horas, pois eu tinha cuidado dos filhos dela quando eles eram pequenos (família conta quando não e a referência principal); e a ultima era uma colega de um amigo meu que eu cuidei do menino dela por 10 horas e ela topou assinar o papel pra mim, então fechou certo?!

Mas, como eu queria vir pros States logo o mais rápido possível, eu achei que mais horas seriam um diferencial no meu perfil, e acredito que foram!

Para conseguir mais horas,  eu liguei para a mãe do meu melhor amigo, e ela tem tinha um filho mais novo, de 3 aninhos, e que eu já tinha cuidado quando ele era bebê, mas ela se recusou. Falou que ia ficar complicado se o pessoal da minha agencia ligasse pra confirmar porque ela não fala inglês e que ela não saberia o que fazer.

Eu só tinha mais uma pessoa pra pedir referência e essa pessoa era meu pai. Se você ainda não sabe, meus pais são divorciados, eu tinha 4 anos e meu irmão 2 quando eles se separaram. Ele se casou novamente a uns 7 anos e eu tenho 3 meios-irmãos, um de 5 aninhos e gêmeos de 3 aninhos, uns amores! Eu cuidei deles inúmeras vezes quando fui visita-los, tenho um grande respeito pela minha boadastra, e eu queria que eles me ajudassem com as horas, claro.

Ai você pensa que a pessoa que te “fez” vai te ajudar o máximo que puder certo?! Errado. Ele era contra eu ser Au Pair em primeira mão, e na hora que pedi pra ele me dar a referência ele falou “NAO”.

Eu não consegui fazer ele mudar de ideia, acredite, eu tentei. E mesmo ele sabendo que eu já tinha hora suficiente e outras pessoas já tinham me ajudado, ele continuou se recusando…

Ai você me pergunta:

“Isso alterou alguma coisa no seu processo?” Não.

“Alguém da agencia ligou confirmando as minhas outras referencias?” – Não

Ou seja, deu tudo certo =) Com 3 referências, uma sendo família,  eu fiquei online dia 30 de Novembro de 2013 com cerca de 1500 horas de cuidado de criança, dia 4 de Dezembro eu tive o famoso Match, e dia 7 de janeiro de 2014 embarquei nessa grande aventura que termina hoje (meu ultimo dia de trabalho), mas que vou lembrar pra sempre1

Final feliz é tudo de bom neh?! E eu te aconselho a ter quantas referências você conseguir, mínimo de 3 e o ideal seriam 5! Então não preocupa muito com isso porque todas as referências servem: tios, vizinhos, escolinhas, igrejas, como animadora de festa… se você já cuidou das crianças de uma família por mínimo de 8 horas , isso conta como referência.

Se gostou por favor deixe seu comentário abaixo e me diga o que mais você acha um problema para aspirantes a Au Pair? Estou num novo projeto de vídeos e eu sempre levo suas idéias em conta =)

13 thoughts on “Problema #2 de uma aspirante a Au Pair

  1. Marcela, você é simplesmente um amor. Sempre prestativa e proativa, isso pra nos iniciantes faz uma grande diferença, todo mundo que esta aqui no Brasil quer chegar onde você esta hoje e de verdade qualquer ajuda, dica e conselho e bem vindo! Eu como uma boa aspirante haha, não dei uma checada ainda, mas queria saber sobre malas, tipo o que realmente faz e não faz diferença você levar do Brasil e tenho uma coisa com celular haha como funciona esses planos e se os host sempre dão o queridinho Iphone ou se vocês compram, como funciona?!
    X.O.X.O
    Brunela

    1. Oi Brunela =) Que bom que você esta gostando. Quanto as malas, eu te digo que compensa só levar roupas que de pra uma semana… Sim, porque no final de semana você lava e pode usar de novo…Você vai comprar la e se trouxer muita coisa, vai ser difícil na hora de voltar (eu tinha 3 malas gigantes e deixei 4 caixas na casa do namorado kkk). Leve 2 calcas,umas 10 blusinhas/camisas,uns 2 agasalhos, meias e calcinhas pra uma semana, 2 shorts, e os sapatos que voce gosta , tipo um tênis, umas 2 sandálias, e uns 2 sapatinhos. Isso ja vai dar uma mala.. e a outra eh pros seus apetrechos, maquiagem, bijux, os presentes pras kids… Se tiver mais duvidas e so mandar! XOXO

    1. De nada querida!!! Vou continuar escrevendo e ja estou no projeto de fazer videos tambem! Fica ligada que sempre tem novidade! Beijos

  2. Muito bom!! Obrigada por nos ajudar é o que você citou eu tenho apenas uma referência eu cuidei de 3 crianças de uma amiga minha por mais 3 anos e mais a referencia dos meus sobrinhos tá bom né?? Muitoo obrigada continue sempre assim e saiba que você ajuda muito! Bjs

    1. Oi Mariane, entao, 2 referencias seria o minimo dos minimos… eu indico voce tentar conseguir uma terceira pra te garantir maior chances de ter match mais rapido. Fica a fica =)

  3. Obrigadaaaaaaaaaa por ser tão atenciosa e nos dar esses ricos detalhes .Voce tem me ajudado mt com tudo o que tem postado .

    1. De nada querida, que bom que gostou! Compartilha sempre que gostar pois mais pessoas podem se beneficiar das informações também =) Beijo

  4. estou amando tudo, seu trabalho é excelente! you go girl!!!
    Bem, me explica como uma pessoa c mais de 7500 horas, que nada bem, dirige todos os dias tá on desde 27 de janeiro e apenas 8 familias acessaram o perfil dela? essa pessoa sortuda sou eu :3

    1. Pois eh querida, vai depender também da sua carta, seu vídeo, se estão bons, das fotos que vc colocou no perfil e principalmente do seu inglês (: mas não desanima… ja tive colegas que ficaram ate 8, 10 ou 12 meses online, mas acharam família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *