Macela Santos

Rotinas

Rotinas

Tudo bem contigo?

Hoje é dia 29 de Dezembro de 2014 e cá estou, neste dia chuvoso em New York-USA estou aqui pensando: como pode a rotina de algumas Au Pairs serem tão diferentes umas das outras? Será que é a idade da criança que altera a rotina? Ou o trabalho dos pais?

Bom, meu nome é Macela Santos e sou Au Pair em New York nos Estados Unidos a 1 ano e 10 meses e cuido de 3 teens , um menino de 8 anos, uma menina de 13 e outro menino de 16.

Muita gente me pergunta “Macela, como é a rotina de Au Pair?” Bom, cada família é uma família, e cada caso é um caso… Eu sou Au Pair de dois médicos, eles são obstetras, então quando o bebês estão prontos pra nascer, eles tem que correr pro hospital. Sei que nem todo mundo tem esse caso extremo, mas uma idéia simples de rotina na vida de uma Au Pair pra teens (adolescentes) pode parecer simples, afinal adolescentes não dão trabalho certo?! Of course they do!

Pra você ter uma idéia, vou postar aqui o meu dia-a-dia (com humor) e você pode concluir por si só!

5:30 am – O alarme do celular tenta me acordar, mas eu tinha ido dormir umas 11 ou 12 pm e já viu neh, o botão de “mais 5 min” fica tentador. Mesmo assim eu me forço a sair da cama, no escuro total – agora é inverno e o sol nasce perto das 7 am. Vou pro meu banho, e assim que saio já arrumo minha cama e preparo a mente pro dia que acabou de começar.

6:00 am – Assim que saio do meu quarto já vou acordar o primeiro menino, o mais velho , que está na High School. Desço pra cozinha e começo a preparar o almoço deles (sandwiche, suco de caixinha, um quejinho, barra de cereal, e se tiver um chocolate) . Assim que termino essa parte, eu começo a preparar o café da manha. Claro que cada uma das crianças gosta de coisas diferentes: o mais velho (que vou chamar de K) gosta de omelete, bacon e chá; a menina (que vou chamar de S) gosta de Pop Tarts, que é uma mistura de bolacha recheada que você esquenta, mais o chá ou água gelada ; o mais novinho ( que vou chamar de T) gosta do tal do Pop Tarts mas de outro sabor, toma leite e se eu cortar uma maça ele come também =)

7:00 am – Hora de levar o K pra escola, enquanto termino de dar o café para a S e acordo o T.

8:00 am – A S vai de ônibus então ela anda até o ponto de ônibus e pronto. O T é lazy(preguiçoso), então preciso ficar falando pra ele ir comer, calçar o tênis, pegar a jaqueta, até pra ir no banheiro tenho que lembrar ele, vai vendo. Assim que ele termina tudo eu o levo pra pegar o ônibus e depois é só alegria.

8:30 am – Estou livre! Eu vou e preparo meu café da manha, dou café da manha pra cachorra porque os hosts já saíram e a coitada esta lambendo os beiços na minha frente. Venho pro meu quarto e skypeio meu povo no Brasil ou minhas amigas que já terminaram o programa Au Pair e voltaram para os países delas.

1:00 pm – Marco de encontrar com outra Au Pair nova na area pra escutar um pouco sobre ela e a família dela e ver se precisa de algo. tipo cotonete (é tenso achar no supermercado).

2:00 pm – Hora de ir buscar o K na escola e dar o snack(lanchinho). Em meia hora a S chega e depois o T. Depois de todo mundo ter comido eu limpo a cozinha e começo a fazer a tal da laundry ( lavar roupa).

4:00 pm – Minhas kids são bem ativas, então cada dia da semana eles tem coisas pra fazer: S tem aulas de canto, dança, tênis e academia; K tem natação, tênis e futebol; e T tem Baskete e tênis.

6:oo pm – Assim que volto de levar e buscar todo mundo começo a preparar comida pro jantar, as vezes os hosts já chegaram então eles ajudam também.

7:00 pm – Hora de fazer homework(dever de casa) com o T, que está na 3a serie mas com dever de casa de quem faz faculdade. Terminamos o dever, lemos por 30 minutos e ai já estou só o pó.

8:30 pm – Estou off, na maioria dos dias fico off entre 8 e 8:30, mas se os hosts tiverem date(sair pra namorar), eu fico com eles até as 11 pm.

Bom, se você achava que era mamão com açúcar, aqui está um pouco de como funciona cuidar dos teens. Amo muito minhas kids e quando eles estão de bom humor tudo se ajeita, e quando eles não estão…

Agradeço por ter lido meu post e deixe seu comentário abaixo e por favor responda a pergunta:

Qual idade de criança seria a ideal pra você cuidar? Você acha que bebes são mais difíceis que teens, ou vice versa?

P.S.S.: E ai, gostou do post? Deixe seu comentário e se tiver com alguma duvida na cabeça pode me falar aqui que eu ajudo, ok?!

XOXO

7 thoughts on “Rotinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *