Macela Santos

Saúde nos USA

Saúde nos USA

“America really needs to follow Brazil’s lead”- America realmente precisa seguir a liderança brasileira!!!

Este foi o titulo do meu post, e sim parece que os brasileiros mandam muito na parte da alimentação!

E isso é ótimo, pois minha dica de hoje é: mostre nossa cultura maravilhosa para sua host family com comidas, costumes e brincadeiras brasileiras. Os americanos não conhecem muito do Brasil e se pudermos ajudá-los a melhorar como pessoas e na parte da alimentação, eles serão eternamente gratos!

E creio que você já pensou sobre como será seu ano de Au Pair, você deve ter pensado onde vai morar, o que vai estudar, quais lugares vai conhecer, se as kids vão se dar bem com você, como será seu quarto… Poucas pessoas pensam no dia-a-dia , e a alimentação é super importante pra termos energia pra fazer nosso trabalho bem feito e também realizar nossos passeios e estudos!

Ai como eu gostaria que alguém tivesse me falado isso a 2 anos atras… Experiência própria: eu engordai quase 30 kg em 2 anos como Au Pair… nunca fui magrela, mas meu peso normal era de 80 a 90kg e eu era feliz assim… quando viajei, eu estava com 115 kg, ou seja, já estava bem acima do peso… mas quando voltei pro Brasil, eu estava com 142kg! Olha as fotos pra você ver a diferença:

Jan/2013 115kg          Jan/2015 142kg

 

E você deve estar pensando: e agora? Eu não  quero ganhar peso, quero emagrecer! Vou virar bujão? O que será que eles comem ? Será que é tão ruim assim?… as respostas são surpreendentes!

1) Não, você não vai virar bujão, mas você vai ter que ir na academia ou fazer caminhada, dançar, fazer o que gosta, mas fazer exercícios diaraimente e se alimentar com muito cuidado… você vai ter carro lá, e não tem calçada nos bairros, pelo menos a maioria deles, então você não vai andar, e só isso já te coloca uns 5 kg a mais.

Esses são alguns exemplo de como você pode ganhar peso:

*A comida que é junk food(porcaria) é muiiiiiito barata! Pringles, aquela batatinha ótima, custa $1,52, as vezes você compra 4 pacotes por $5!

*Nutella é $3 a pequena, $7 a grande  e $12 a gigante >.<

*Mc Donald’s, Burger King e esses fast foods – tudo lá que é o médio é grande, os grandes são gigantes, e os combos saem por $5 a $10.

2) Dentro de casa, você vai comer muita coisa congelada… eles não cozinham arroz, feijão, e se você quiser vai ter que comprar e fazer por conta. Eles vão comer se você fizer, as kids não comem, mas adolescente e host parents comem.

As kids comem: chicken nuggets, chicken pot pie, chicken soup, hot pocket, cheese stick, carne, hambúrguer, hot dog, refrigerante e sucos, cookies, donuts, salgadinhos, batata frita e as vezes batata amassada também.. eles comem quase nada de frutas e legumes, e as frutas que eles são mais inclinados a comer são blueberries, raspberries e morangos.

3) A comida não é péssima.. eu não gosto da pizza, sério mesmo! Mas isso e questão de gosto com certeza, mas a comida em si é bem sem gosto, não tem um prato brasileiro… então não espere achar arroz, feijão, carne e salada como sento algo comum, nem Strogonoff, legumes cozidos, um bife acebolado…humm deu água na boca!

 

*O café da manha: sucrilhos com leite, ou bagel(que e o “pão francês” pra eles), café ralo mas com 3x mais cafeina, cremer que é um tipo leite com gosto pra por no café, ovos com bacon e linguiça, pakekas ou waffle com xarope de açúcar, ou saem sem tomar cafe da manha mesmo…

*O almoço geralmente é um lanche frio… pão de forma ou bagel(pão francês la chama “portuguese roll” e nunca tem fresco nos supermercados.. não você não vai achar nas “bakeries”) queijo prato, que é o american cheese, presunto ou peito de frango, maionese e ketchup, um pacotinho de chips (batata Ruffles) e refrigerante. Pronto, almoço! kkk

*O jantar é comida, ou seja, macarrão, hot dog, hambúrguer, batata amassada com uma carne de porco, frango – são as mais comuns… quando meus host parents animavam de cozinhar, eles faziam uma terceira mistura, senão seria só batata e carne, macarrão e carne, algo congelo e carne… e sorvete com calda de sobremesa, ou cookie com leite, ou torta doce…e se eu não cortasse legumes para a salada ninguém nem  cortava e nem comia…

 

Agora que você já tem  uma idéia de como vai ser, eu deixo pra você um artigo ótimo sobre a comparação da dieta americana e da brasileira. Ele esta em inglês então é bom pra você treinar também! … dessa forma você pode se programar experimentar sim a comida americana de vez em quando, mas para cozinhar umas 2 vezes na semana pra você, pois assim poderás comer comida brasileira=saudável … mesmo que todos ao seu redor estejam comendo tudo que fazer mal e engorda…

Obrigada por ler o artigo, por favor deixe seu comentário, duvida ou dica, e compartilhe para que outras pessoas possam aproveitar dessa informação preciosa =)

“Brazil has the best nutrition guidelines in the world” – O Brasil tem as melhores orientações nutricionais do mundo”

http://www.vox.com/2015/2/20/8076961/brazil-food-guide

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *